Segunda, 04 de Julho de 2022
28°

Muitas nuvens

Petrolina - PE

Geral Funarte

Escola Nós No Bambu está com inscrições abertas para a Residência 2022 - Latinoamerica Brasil

16/05/2022 às 15h15
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:
Imagem de divulgação editada pela CCOM Funarte
Imagem de divulgação editada pela CCOM Funarte

Até o dia 28 de maio, coletivos ou grupos artísticos latinoamericanos que desejam participar da Residência Nós No Bambu 2022 - Latinoamerica Brasil podem fazer sua inscrição online. Selecionada pelo Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas - Iberescena, a Escola Nós No Bambu convida artistas da dança, circo e teatro para o projeto. A Fundação Nacional de Artes – Funarte é a representante do programa Iberescena no Brasil.

A Residência Nós No Bambu está oferecendo uma mentoria virtual aos profissionais de artes cênicas - circo, dança e teatro - que queiram aprender as bases da arte corpo bambu e se capacitar como educadores pioneiros da Escola Nós No Bambu. A base pedagógica da Residência são os “Manuais Nós No Bambu”, uma coleção de três e-books tutoriais com vídeos, fotografias e textos. Conheça o material de estudo, aqui .

A arte corpo bambu envolve a construção de instrumentos acrobáticos artesanais de bambu e a exploração das possibilidades de movimentação e expressão com estes instrumentos. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 28 de maio de 2022. Interessados podem fazer sua inscrição neste link .

Sobre o programa

O Iberescena completa 16 anos de existência em 2022. Ele tem como objetivo estimular o fomento e a integração das atividades de circo, dança, teatro e performance. As propostas de artes cênicas devem promover a internacionalização e o intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos dos outros 15 países integrantes do programa: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Os propósitos do Iberescena foram estabelecidos com a Carta Cultural Ibero-americana, aprovada na IX Conferência Ibero-americana de Cultura, em 2006. Dentre eles estão: educação continuada para os profissionais das artes cênicas; incentivo a coproduções entre os produtores culturais do cenário latino-americano e a presença na cena internacional; e apoio a festivais e residências artísticas em prol da construção do campo cênico latino-americano. Os recursos financeiros do Fundo provêm das contribuições dos Estados-membros.

O programa Iberescena compõe o conjunto de iniciativas multilaterais coordenadas pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib), organismos nos quais o Brasil tem atuação permanente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

Ter 31°C 22°C
Qua 30°C 21°C
Qui 29°C 20°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias