Domingo, 22 de Maio de 2022
21°

Alguma nebulosidade

Petrolina - PE

Educação Literatura

Encontro compartilha descobertas e sensações através da leitura em Petrolina

A aluna do 8º ano, Maria Eduarda, de 13 anos, não escondia o entusiasmo com a escolha do livro que leu recentemente: Sem Coração, o primeiro romance avulso de Marissa Meyer, autora de Crônicas Lunares.

13/05/2022 às 19h00
Por: Wallace Maciel Fonte: Clas Comunicação & Marketing
Compartilhe:
Encontro compartilha descobertas e sensações através da leitura em Petrolina

O primeiro encontro dos clubes de leitura do Plenus Colégio e Curso em 2022 foi um envolvente mergulho na arte de descobrir e se aventurar no rumo do conhecimento através dos livros. Reunidos através do Google Meet, na última quarta-feira (11), os alunos/sócios do ‘Leia’ (estudantes do 6º ao 8º ano) e do ‘Leia Mais’ (estudantes do 9º ano à 3ª série) começaram o evento compartilhando as sensações e os prazeres da leitura com depoimentos e indicações de livros.

A aluna do 8º ano, Maria Eduarda, de 13 anos, não escondia o entusiasmo com a escolha do livro que leu recentemente: Sem Coração, o primeiro romance avulso de Marissa Meyer, autora de Crônicas Lunares. Bastante animada, Eduarda falou para os colegas da obra que faz uma releitura do personagem Rainha de Copas do livro Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll. “Gostei muito e indico por ser uma leitura leve daquelas que a gente se entrega e lê o livro de uma sentada só”, pontuou.

Lembrando de alguns relatos apresentados pelos estudantes ao longo da história de mais de 10 anos dos clubes de leitura do Plenus, o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento, comemorou a marca de 120 alunos/sócios participando efetivamente dos clubes. “Já debatemos as mais diversas obras em praticamente todos os gêneros literários, e a cada reunião, ampliamos nosso olhar através dos debates, conteúdos e publicações”, ressaltou. O coordenador acrescentou ainda que o incentivo aos pequenos estudantes vem dando frutos na forma de alunos mais engajados e dedicados às mais diferentes disciplinas em sala de aula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE Atualizado às 05h11 - Fonte: ClimaTempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 21°C
Sex 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias