Domingo, 22 de Maio de 2022
21°

Alguma nebulosidade

Petrolina - PE

Geral Funarte

Duo Etéreas estreia novo espetáculo no Teatro Cacilda Becker, no Rio

O espetáculo foi selecionado por meio da Chamada Pública para Programar o Teatro Cacilda Becker

11/05/2022 às 09h45
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:
Trecho do espetáculo de dança contemporânea
Trecho do espetáculo de dança contemporânea "Éter", apresentado no Teatro Cacilda Becker (Crédito Pedro Soares)

O Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, recebe nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo), o espetáculoÉter, do Duo Etéreas, de dança contemporânea, formado pelas bailarinas Maureen Christian e Fabiana Castelo. O espetáculoÉtertem como premissa o entendimento de que somos todos iguais. Nos conectamos. O éter tem como características físicas ser volátil, incolor e de cheiro agradável. Assim, a performance aborda a função orgânica éter, que é caracterizada pela presença de um átomo de oxigênio, o qual o ser humano não vive sem.

O ser humano e sua composição física são trazidos ao palco através da leitura da função orgânicaÉter. Composta por carbono e oxigênio, elementos primordiais na formação do corpo humano, ela ajuda a entender que todos os seres humanos são iguais e estão conectados, independente de sua cor e gênero. Essa conexão está presente no espetáculo em três momentos que representam a importância de se viver coletivamente: o primeiro momento é nomeadoA importância do outro na nossa vida, a falta que o outro nos faz; já a segunda parte é chamadaA busca pelo outro. O adeus. Corpos que ficaram introspectivos, parados, em silêncio; e, por fim, o terceiro momento,A volta. Os retornos. Os grandes encontros.

Duo Etéreas

Etéreas é um duo de dança contemporânea, que leva para o palco elementos de pesquisa em performance, improvisação e consciência corporal, atravessado por múltiplas referências (Angel Vianna, Marta Graham, Gaga, etc.) do movimento com o objetivo de uma criação coreográfica autoral. Formado pelas bailarinas Fabiana Castelo e Maureen Christian, o Duo fez sua estreia em 2018, com uma única apresentação na Casa França-Brasil, na exposição do artista plástico Rafael Vicente, sob curadoria de Paulo Branquinho.

Ficha Técnica

Criação Coreográfica: Fabiana Castelo e Maureen Christian

Elenco: Fabiana Castelo e Maureen Christian

Composição e direção musical: Pedro Soares

Registros audiovisual: Pedro Soares

Serviço

Espetáculo de dança "Éter"

Dias 14 e 15 de maio de 2022 l Horário: 20h (sábado) e 19h (domingo)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) l R$ 10,00 (meia-entrada)

Local:Teatro Cacilda Becker

Rua do Catete, 338 - Catete, Rio de Janeiro - RJ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE Atualizado às 04h49 - Fonte: ClimaTempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 21°C
Sex 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias