Nesta quarta-feira (09/02), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Oi Móvel pelo consórcio formado pelas empresas de telefonia Claro, TIM e Vivo. O negócio foi fechado por R$ 16,5 bilhões.
A empresa Oi está em recuperação judicial com dívidas estimadas em R$ 65 bilhões.
As operadoras de telefonia vão dividir os 42 milhões de clientes atuais da Oi Móvel, desse total 38,8 milhões são clientes pessoa física e outros 3,2 milhões são linhas corporativas. Vivo, Tim e Claro farão a migração de acordo com o DDD dos clientes da Oi Móvel.
Segundo as empresas de comunicação, a Claro receberá 11,7 milhões de linhas da Oi, enquanto a vivo ficará com 10,5 milhões e a Tim com 14,5 milhões de clientes da antiga operadora de telefonia móvel.
Os clientes da Oi já podem verificar a sua nova operadora. Veja abaixo:
Com a incorporação das linhas remanescentes da Oi Móvel a Vivo permanece como a maior operadora de telefonia do Brasil com 94,4 milhões de clientes, seguida pela Claro com 82,2 milhões de clientes e a Tim com 56,5 milhões de linhas ativas.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a migração de clientes entre as operadoras devem seguir as determinação a seguir:
Com informações de Extra;
Mín. 22° Máx. 32°