Domingo, 28 de Novembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Petrolina - PE

Geral Piauí

Ônibus Lilás oferece serviços de atendimento às mulheres em Amarante

Foram beneficiadas mulheres da comunidade Poço Dantas, Mimbó, Dois Coqueiros.

24/11/2021 às 18h20
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O ônibus lilás está no município de Amarante, na comunidade quilombola Periperi, oferecendo os serviços de Atendimento Jurídico com Assessora da Defensoria Pública; Roda de Conversa sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher e empreendedorismo ( SEBRAE), Atendimento Psicossocial (CRAS e CREAS); Tarifa Social (Energia Elétrica); Carteirinha das Idosas; Passe Livre (Pessoas com Deficiência); benefícios de prestação continuada( BPC); Oficina de Percussão e Capoeira para Crianças e Adolescentes; Oficina de Turbantes; Aula de Dança Afro e Programa Criança Feliz.

Na solenidade de abertura esteve presente a Secretaria municipal do gabinete, Patrícia Drumond; a secretária de Educação, Jesuila Vilarinho; a secretária Municipal de Saúde, Claudiana Pereira; o Secretário de Meio Ambiente, Cleiton Queiroz; Cabo Tarcio, Sargento Lopes, a coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa.

O evento contou ainda com a coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide; coordenadora do Centro de Referência, Joelfa Farias; coordenadora de Diversidade, Brenda Felix; a vereadora e presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Luísa Neta; Consultora e instrutora do Sebrae, Íris Melo; assessor Jurídico da Defensoria Pública, Flávio Falcão; e o presidente do Conselho da Comunidade quilombola Periperi, José Antônio.

As unidades móveis visam o empoderamento das mulheres através dos atendimentos da rede de enfrentamento à violência doméstica. Durante a ação as mulheres podem tirar dúvidas jurídicas e serem assistidas de forma continuada pela Rede de Enfrentamento à violência doméstica.

Na comunidade Periperi foram beneficiadas mulheres da comunidade Poço Dantas, Mimbó, Dois Coqueiros. É válido ressaltar que a população da região de Amarante é quilombola e que a ação do Ônibus Lilás beneficiou mais de 500 mulheres da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias