Domingo, 28 de Novembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Petrolina - PE

Geral Piauí

SeadPrev integra campanha do MP3 sobre lixo eletrônico

A campanha vai dar o destino correto ao lixo eletrônico, enfocando materiais como celulares, televisores e computadores.

24/11/2021 às 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Secretaria de Administração e Previdência está colaborando com a campanha idealizada pelo Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) em parceria com os Rotary Clubs de Teresina, intitulada “Eletrolixo”. A campanha, que também tem o apoio da Superintendência de Parcerias Público Privadas (Suparc), vai dar o destino correto ao lixo eletrônico, enfocando materiais como celulares, televisores e computadores. O MP3 é o grande beneficiado.

A SeadPrev, a Suparc e representantes dos Rotary Clubs de Teresina estiveram na sede do MP3 nesta quarta-feira (24) para conhecer e entender o projeto.

“O MP3 solicitou a nossa colaboração na campanha para que pudéssemos, ao mesmo tempo, envolver o servidor público e participar como instituição pública, fazendo o inventário e recolhendo os bens inservíveis do Estado que podem ser doados”, ressalta o superintendente de gestão da Secretaria de Administração e Previdência, Felipe Monteiro.

Todo o chamado “lixo eletrônico” será doado para o MP3, que o utiliza para ministrar cursos de informática e conserto de materiais. “O MP3 transforma a vida de jovens com o que é recolhido, usando o lixo eletrônico para a capacitação na área de tecnologia da informação. Além disso, é retirado de circulação materiais inservíveis que ocupam espaço e podem prejudicar a saúde das pessoas”, afirma Francisco Júnior, coordenador do projeto.

A campanha “Eletrolixo”, que acontece anualmente desde 2014, terá ainda o apoio do Grupo Meio Norte na divulgação das ações a arrecadação de doações. Este ano, a campanha acontece de 19 de dezembro a 10 de dezembro.

São pontos de coleta das doações: Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Via Paris, Japan Veículos, Sede do MP3, SeadPrev, Rodoviária de Teresina, Novo Piauí Center e Piauí Conectado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias