Domingo, 28 de Novembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Petrolina - PE

Geral Piauí

Agespisa inicia obras de ampliação do abastecimento em Elesbão Veloso

As obras incluem ampliação de rede, adutoras, poços e reservatório.

24/11/2021 às 12h35
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agespisa deu início às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Elesbão Veloso, cidade localizada a 165 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 1,3 milhão é feito com recursos do Governo do Estado, da própria Agespisa e de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil do deputado federal Merlong Solano.

A companhia já perfurou um poço com vazão de 20 mil litros por hora e vai construir um reservatório elevado, em concreto armado, com capacidade para 100 mil litros de água. “Com esses investimentos, os bairros localizados em áreas altas de Elesbão Veloso serão beneficiados. Além do aumento da oferta, a água terá maior pressão e vazão para chegar com regularidade nas torneiras”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

O projeto prevê ainda a ampliação da rede de distribuição em 263 metros e a implantação de 540 metros de adutoras. “Para garantir maior eficiência ao sistema, também vamos realizar manutenções em redes antigas de água e substituí-las, quando necessário, por tubulações de PVC de maior diâmetro”, informa o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias