Segundo o portal norte-americano TMZ, que noticiou nesta terça-feira que a causa da morte do DJ e Produtor Musical Avicii, que foi encontrado morto há duas semanas atrás, é apontada como suicídio. O DJ e produtor musical foi encontrado morto no último dia 20 de abril, em Omã, no Oriente Médio, e teria usado uma garrafa de vidro quebrada para tirar a própria vida.

De acordo com o site, duas fontes próximas ao artista afirmam que ele quebrou uma garrafa de vinho e usou o fragmento do vidro para se cortar. Uma delas afirmou que a lesão teria sido no pescoço, mas uma terceira pessoa afirma que ele se feriu no pulso.

Na semana passada, a família de Avicii divulgou um comunicado que dá a entender que o músico se matou. “Ele lutou intensamente com pensamentos a respeito da vida, da felicidade e do sentido (das coisas). Ele não poderia ir adiante. Ele queria encontrar paz”, diz um trecho.

Tim Bergling, 28 anos, nasceu na Suécia e adotou o nome artístico em referência ao conceito budista de “inferno” e se tornou um dos mais bem-sucedidos DJs da música eletrônica. Ele é autor de sucessos como “Levels” e “Wake me up”, que foram musicas fundamentais para a explosão mundial do DJ.

Avicii fez fortuna com um dos DJs mais bem pagos do mundo, mas desenvolveu problemas de saúde relacionados ao abuso do álcool e decidiu parar de fazer turnês em 2016.

Confira o comunicado da família:

Nosso amado Tim era uma alma artística frágil em busca de respostas para questões existenciais. Um superbem-sucedido perfeccionista, que viajou e trabalhou duro, num padrão que o conduziu a stress extremo. Quando ele parou de fazer turnês, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para estar feliz e poder fazer o que mais gostava na vida a música. Ele lutou intensamente com pensamentos a respeito da Vida, da Felicidade e do Sentido (das coisas). Ele não poderia ir adiante. Ele queria encontrar paz. Tim não levava jeito para (lidar com) a máquina de negócios na qual ele se viu, ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes. Tim, você será amado para sempre e sua falta será tristemente sentida. A pessoa que você era e a sua música manterão sua memória viva. Amamos você, Sua família. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here