A parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Incra, ampliará ainda mais a oferta de água na zona rural da cidade. Os moradores do Assentamento Mandacaru serão beneficiados com a instalação de uma adutora para melhorar a produção agrícola da localidade.

A obra é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que já vem realizando a abertura de valetas. Em sistema de mutirão com a comunidade, as máquinas e a equipe técnica da secretaria está executando os trabalhos de preparo da terra e escavação numa extensão que corresponde a mais de 09 km.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista Gama, diz que os serviços visam melhorar a infraestrutura para os produtores familiares, que também desenvolvem orientações junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Estamos sempre presente no trabalho coletivo com o objetivo de dar o apoio de assistência técnica, extensão rural e incentivo para a comercialização dos produtos junto aos produtores rurais”, disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here