Após mudanças na equipe e a ampliação da cobertura política, o “Café com Jornal”, da Band, passou a ter desde a última sexta-feira (29), em parceria com o Twitter, um quadro que destaca os principais assuntos da semana.

Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina, é o responsável por relembrar ao público os temas mais relevantes dos últimos dias e apontar o que pode ganhar força no final de semana, por exemplo. A parceria na produção de conteúdo é inédita na televisão.

Os assuntos são selecionados a partir do Moments, ferramenta que busca os tweets e conteúdos mais importantes na rede social diariamente.

“Os principais temas do dia repercutem primeiro na plataforma. Somos uma espécie de termômetro que as pessoas consultam para saber o que há de novo. Vamos levar para o ‘Café com Jornal’ os tweets selecionados pela nossa equipe de curadoria, passando por todos os assuntos: das notícias aos novos memes”, explica Stamillo.

André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band, também comemora a parceria com a empresa digital. “O programa já tem uma presença relevante na internet, porque gera conteúdo e pauta discussões. Temos certeza de que essa relação com os usuários será potencializada com a parceria”, afirma.

Nas últimas semanas, o “Café com Jornal” passou a contar com a apresentação de Julia Duailibi, que divide a bancada com Luiz Megale. Além disso, o telejornal ampliou o espaço para o jornalismo político.