A década de 80 pode até ser considerada “perdida” para a economia, mas, para a música, ela é definitivamente a mais criativa. Referências até hoje, Michael Jackson, Madonna, Bon Jovi e Guns N’ Roses brilharam nos anos 80. No Brasil, Barão Vermelho, Lulu Santos, Rita Lee e Legião Urbana foram alguns dos que revolucionaram a cultura. Uma época que vai ser revisitada pela banda Erva Doce, às 19h desta quinta-feira (20).

O show acontecerá no Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), e, apesar de jovens, os componentes do grupo, Elder Ferrari (vocalista), Vitor Aurélio (violonista) e Maicon Jonathan (percussionista), prometem impressionar o público do projeto ‘Quintas Musicais’ com sucessos que marcaram gerações: ‘A Novidade’, ‘Que País É Este’ e ‘Pro Dia Nascer Feliz’ fazem parte dessa lista, que também é influenciada por artistas da região, como Luiz Galvão, Manuca Almeida e, claro, João Gilberto.

Formada em 2015 com a proposta de criar um novo som que representasse a diversidade e sentimento musical de Juazeiro, a banda Erva Doce faz um passeio pela Música Popular Brasileira. Em três anos de existência, já se apresentou em festas, bailes, casas de shows e outros espaços culturais, mesclando inclusive as linguagens do teatro e da poesia. Desta vez, na praça de alimentação do shopping, o grupo fará uma homenagem aos juazeirenses, trazendo à memória toda a rebeldia e criatividade dos anos 80.

O projeto

Com a proposta de valorizar artistas locais, promovendo shows de qualidade, o Juá Garden Shopping realiza o Quintas Musicais desde o mês de agosto, quando passaram pelo palco os cantores Mariano Carvalho, Tico Seixas, Maurício Dias (Mauriçola), Nilton Freittas, Andrezza Santos, Orlando Sol e a banda OuTrio. Na próxima quinta-feira (27), será a vez do grupo Dubaia encantar o público com as inesquecíveis canções dos anos 90. E, como sempre, as apresentações são todas gratuitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here