Pernambucano é um povo que tem um orgulho danado da terra. O nosso carnaval é o melhor. O nosso São João, o maior. Nossa música, nossa cultura. Elas estão sempre na frente. E ai de quem falar o contrário. Foi pensando nessa característica de nosso povo que a Ambev resolveu produzir a “Nossa”, a nova cerveja da companhia, feita inteiramente e com distribuição exclusiva para Pernambuco. Lançada nesta quarta-feira (5), a “Nossa” estará disponível já a partir desta quinta-feira (6) para os consumidores.

“De Pernambuco, com todo o gosto”. Dentro desse slogan existe uma diferença que promete aproximar a cerveja da terra pernambucana. Em sua composição, além dos ingredientes tradicionais na fabricação da cerveja – apesar dela não ser uma puro malte -, a bebida leva também mandioca. Este ingrediente vem de pequenos produtores da região norte do Estado, no entorno da cidade de Araripina, sendo uma iniciativa que também tem o objetivo de valorizar a agricultura e o desenvolvimento da microeconomia local.

Após a colheita, a mandioca segue para a cervejaria da Ambev instalada em Itapissuma, local que a “Nossa” será fabricada. “Do plantio da raiz até o copo, 100% made in Pernambuco”, afirma Ricardo Melo, vice-presidente de vendas da Ambev.

A “Nossa” também tem a tendência de ser uma cerveja com menos gosto de lúpulo e amargor, sendo mais suave e indo na direção oposta ao que as cervejarias artesanais e várias grandes distribuidoras estão buscando em rótulos mais atuais e “gourmetizados”.

Isso pode ser justificado pela faixa de preço que a Ambev quer atingir e a proposta geral da bebida. A “Nossa” é uma cerveja American Lager “de guerra”, mais simples e popular, para ser vendida em pequenos comércios e bares, como mercearias, mercados de bairro e botecos de comunidade. E o preço é um dos grandes e agressivos atrativos. Segundo os executivos da cervejaria, o valor sugerido para a garrafa de 600 ml será de R$ 3 no bar, enquanto a garrafinha de 300 ml custará R$ 1,29 na gôndola.

Com distribuição apenas para Pernambuco, a Ambev planeja comercializar a “Nossa” em 10 mil pontos de venda até o fim de 2018, sempre pensando em locais com potencial de público que busque um produto economicamente mais acessível.

Culturalmente pernambucana

Durante o evento de apresentação da “Nossa”, alguns artistas genuinamente pernambucanos foram apresentados como embaixadores da marca. Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Gerlane Lops, Bruno Lins e a rainha do brega, Michelle Melo, são as vozes que as pessoas vão escutar no jingle. Mas a Ambev não vai parar por aí.

Além da campanha de mídia com esses artistas, a marca pretende realizar até o fim do ano um festival itinerante de música que passará pelos principais bairros populares do Recife. A ideia é ocupar uma praça de cada localidade com programação de música, gastronomia e instalações artísticas gratuitas, durante todo o dia. As datas e a atrações do festival ainda serão divulgadas pela Ambev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here