A Secretária de Saúde de Lagoa Grande, Samara Martins, esclarece para a população, assuntos sobre o funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família (PSF)

A secretaria concedeu uma entrevista na manhã desta terça (08) á Rádio Lagoa Grande FM.

0
170

A Secretária de Saúde de Lagoa Grande, Samara Martins, por meio das suas atribuições e prestação de serviço recorrente sobre a pasta que representa , concedeu entrevista nesta manhã a Rádio Lagoa Grande FM, em pauta , esclareceu para apopulação, assuntos sobre o funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

¨Vivenciamos esse período do recesso programado, das festividades de fim de ano, a gente tem aí , 8 dias no mês de Dezembro, os dias úteis , e 09 dias em Janeiro” Explica a Secretária.

Samara Martins também falou como funcionou e funciona os serviços neste período, até o dia 14 de Janeiro, data em que o sistema completo de serviços da Secretaria de Saúde voltam.

“Temos unidades na sede, o PSF 1 , atendendo as demandas sensíveis de atenção básica , assim como o PSF4 em Vermelhos e todos os outros serviços funcionantes, como a Secretaria de Saúde com a farmácia central, aberta à população, e a marcação que corre a todo vapor, de consultas, serviços e exames”

Em um breve resumo, Samara destacou abaixo, uma lista de alguns outros entre os diversos serviços que não pararam com o recesso.

Setor de TFD , Coordenação de Epidemiologia , Programa Municipal de Imunização, Dois Postos com Vacina, Equipe montada de ambulatório no Hospital Municipal, com fluxo de demanda sensível de atenção básica, Médicos do Programa Mais Médicos, com alguns em recesso, liberados pelo ministério da saúde, mas outros trabalhando normalmente, além de Plantonistas no Hospital Municipal.

A secretária de Saúde explicou ainda que o recesso sobre alguns serviços, foram avisados previamente, bem como os que ficariam em funcionamento.

ASCOM PMLG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here